12 Minutos App – Meu relato após assinar por 1 ano [Relatório Completo]

O 12 minutos está conquistando muitos usuários em pouco tempo. Um aplicativo prático, fácil de usar e com interface inteligente. Quando conheci, assinei por 1 ano. Sempre gostei muito de ler mas o tempo está cada vez menor para todo mundo nos dias de hoje.

Quer saber o que achei? Se vale a pena? Continue lendo!

O que é o 12 Minutos?

O aplicativo 12 minutos é uma plataforma onde as ideias principais de livros de não ficção são colocados. De modo geral o app 12 min condensa o que é dito em livros mais importantes, na área de desenvolvimento pessoal, por exemplo, e faz um compilado, em formato de microbooks.

Indo para este formato, pode ser lido ou ouvido. O principal é que o 12 minutos simplesmente faz o apanhado de tudo o que é mais relevante dentre o que é discutido e posto em forma de livros. A ideia é que você tenha acesso a um tipo de resumo geral, que dá conta de títulos importantes dentro da área.

O que se pretende é que você tenha acesso ao foco de todo o conteúdo e gaste 12 minutos. Daí o nome do aplicativo, para saber exatamente o que precisa. Sem aquelas voltas chatas e que não levam a lugar nenhum, fazendo somente a gente perder ainda mais tempo e paciência.

Por isso é um app indicado e que pode além de facilitar a forma de como você lê, também faz ganhar tempo além de pular algumas etapas mais truncadas. O principal é que você tem acesso ao que mais importa dentro da discussão e do que foi escrito e por isso é um aplicativo tão interessante para uso pessoal.

A seguir traremos mais detalhes sobre o aplicativo 12 minutos, suas características e seus pontos mais fortes. O que pretendo é mostrar a utilidade deste aplicativo e como ele pode fazer parte de sua rotina, com indicações também, para que você possa aproveitar o melhor do app 12 min.

Para quem o aplicativo é útil

Sabe aquela grande quantidade de livros para ler e que você não tem a menor paciência? Pois é, pode ser útil nesse caso. Faz você ganhar tempo, por meio do acesso ao conteúdo mais importante. Você só estuda o que mais importa na temática escolhida, o que diminui drasticamente a impaciência.

Também é indicado para quem tem uma rotina corrida mas tem que dar conta de leituras para fins pessoais. Se você passa a maior parte do tempo em trânsito ou está com muitos trabalhos a serem realizados, é ideal para pôr em dia suas leituras que são obrigatórias e não podem esperar.

Para quem gosta de ler, mas tem aquela preguiça também o app 12 min ajuda. Quem quer sempre ter conhecimento e estar por dentro dos assuntos essenciais para seu desenvolvimento e ampliação dos limites de conhecimento. O importante é não deixar a oportunidade fugir.

De fato é uma ferramenta que ajuda e muito quem quer estar por dentro do mundo da leitura, sem deixar suas tarefas do dia ou até facilitando esse acesso. São gastos 12 minutos do seu dia podendo ser até ouvido, como um audiobook, o que dá ainda mais praticidade.

Para quem não tem tempo, ou para quem tem e quer otimizar da melhor forma, o aplicativo 12 minutos é uma bela opção para quem quer ter em dia sua leitura. Tudo pode ser muito mais simplificado, e ainda pode , depois da leitura dos livros, sair e aproveitar todo o dia disponível.

Quais os tipos de livros do App

O aplicativo 12 minutos oferece para o usuário diversas opções de categorias, para todos os gostos e preferências. O que importa é que certamente você será um contemplado e poderá desfrutar dos benefícios do aplicativo, podendo colocar seu conhecimento em um novo patamar.

As categorias presentes na plataforma são:

  • Saúde & Bem-Estar
  • Marketing & Vendas
  • Política
  • Filosofia & Ciências Sociais
  • Gestão e Liderança
  • Motivação & Inspiração
  • Economia
  • Comunicação & Networking
  • Psicologia, Empreendedorismo
  • Dinheiro & Investimentos
  • Produtividade
  • Cultura Corporativa

São categorias para todos os tipos de leituras e é isso que torna o app 12 minutos tão atrativo e interessante. As possibilidades são diversas e facilitam até o acesso a áreas que talvez não tenha muito conhecimento. Isso pode abrir novos horizontes e ampliar o nível de conhecimento sobre assuntos variados.

Sua variedade é de total conhecimento dentro da área e as leituras estão entre as mais indicadas dentro da área do conhecimento. Portanto não há risco de não se conhecer sobre o que está lendo ou ficar inseguro com a possibilidade de se encontrar autores desconhecidos.

Isso é fundamental para que o conhecimento seja difundido e propagado de maneira segura. Assim você poderá ler com maior segurança. Pois você sabe que está tendo acesso a conteúdos que são mais que indicados dentro da área e que autores respeitados construíram e escreveram.

Planos do Aplicativo 12 Minutos

O aplicativo 12 minutos possui três planos. Eles podem ser escolhidos conforme sua disposição e condições no momento. São planos que se diferem quanto ao acesso e limites de leituras por semana. O que vai definir a qualidade e necessidade de cada um é o que você pode ou quer oferecer.

Plano Gratuito

Um dos planos é o gratuito, que te dá acesso limitado a 1 livro por semana. É indicado para quem quer conhecer melhor a plataforma e se familiarizar com as funcionalidades. Mesmo assim pode ser uma boa pedida, já que garante o mínimo acesso à leitura, que é o foco do app 12 min. Clique aqui para iniciar o plano gratuito.

Plano Premium

Existe também a opção do plano premium. Seu custo anual é de R$ 298,80, que podem ser parcelados, o que leva a um custo mensal de R$24,90. Ainda assim, você pode testar por 3 dias grátis e tem até 30 dias para conseguir o reembolso, em caso de cancelamento do plano.

É mais barato que comprar 1 livro por mês. E você pode ler mais de um livro por dia se quiser.

Plano Corporativo

Há também o plano corporativo que é ideal para empresas que costumam investir no conhecimento e evolução de seus funcionários. Não há um preço definido já que vai depender do número de funcionários que poderão fazer uso da plataforma. Por isso uma consulta antes de se fechar o pacote é essencial.

Alguns livros grátis

Os livros abaixo são grátis e enviados para seu e-mail para conhecer o app!

Clique na capa do livro que quer receber. Recomendo os três primeiros em especial.

 

 

Plataformas que o App funciona

O aplicativo 12 minutos está disponível para uso em celulares, tablets e pela web. No entanto algumas funcionalidades estão disponíveis para uns e não para outros formatos. Isso já está sendo devidamente resolvido, de modo a estender todos os serviços para a todas as plataformas.

No geral no celular e no tablet é possível explorar todas as funcionalidades que o app dispõe de modo a conseguir leitura e áudio de todos os livros disponíveis na plataforma. No entanto o mesmo não é possível para o formato web, que ainda oferece somente a função de leitura.

Pouco a pouco o áudio vai sendo implementado até atingir toda a plataforma para que o acesso também seja possível. Até lá a função de leitura pode ir ajudando para quem prefere o acesso pelo computador em lugar de celular ou tablet, conservando a ideologia dos 12 minutos.

Além dessas facilidades as plataformas dão acesso à livros em pelo menos 3 idiomas: português, espanhol e inglês. Isso pode ser interessante para quem busca aprimorar conhecimentos em outras línguas ou passar a exercitar. As traduções costumam funcionar bem em todas as plataformas.

Assim, para quem quer acesso pelo celular, tablet, pode ter acesso aos recursos de áudio. Para quem acessa pelo computador somente pode fazer a leitura. Em todos os casos, o uso do 12 minutos é altamente indicado, podendo readequar de acordo com sua rotina e possibilidades.

 Alguns dos milhares de títulos disponíveis

Observação: Nos livros com Links abaixo você pode receber o microbook em seu e-mail grátis!

  • “Sonho Grande” de Cristiane Correa. Conta a incrível história e trajetória do homem mais rico do Brasil atualmente, Jorge Paulo Lemman.
  • “Os Desafios À Força de Vontade”, escrito por Kelly McGonigal. Uma das várias opções do app 12 minutos, e se destaca por falar sobre o autocontrole e todas as influências deste em nosso cotidiano.
  • No microbook “Regras Simples”, Kathleen M. Eisenhardt & Donald Sull. Traz discussões de como suportar e conviver frente a um mundo constantemente em movimento.
  • “Super Crunchers” é mais uma opção interessante do aplicativo 12 minutos. Escrito por Ian Ayres, defende que o pensamento numérico é a forma mais eficaz de raciocinar.
  • “A Arte da Guerra” de Sun Tzu. Clássico do século IV a. C. que tem lições universais sobre a vida.
  • “Criatividade S/A”, escrito por Edwin Catmull. É mais uma opção dentro da área de aperfeiçoamento pessoal e fala sobre os obstáculos em nossa vida e como eles atrapalham na nossa inspiração. Ótima pedida.
  • Uma boa opção na área de negócios é o microbook “A Terceira Onda da Internet”, de Steve Case. Este livro fala sobre inovação e um dos destaques do app 12 min no ramo. Suas ideias são bastante diretas e leitura leve e descontraída.
  • “A Arte da Negociação”, escrito por Michael Wheeler. É mais uma opção que vem para mostrar, em pontos práticos e objetivos, passos para negociações frente a um mundo cada vez mais movimentado. Vale a pena.
  • “As Armas da Persuasão” escrito pelo psicologo Robert Cialdini. O manual passo a passo para persuadir qualquer pessoa a fazer qualquer coisa. Sem mais.
  • “Oportunidades Exponenciais”, escrito por Steven Kotler & Peter Diamandis. Traz maneiras de solucionar problemas relacionados ao mundo dos negócios frente ao mundo atual.
  • “Vender É Humano”, de Daniel H. Pink. Discute formas de como o indivíduo pode se transformar e ter para si um enorme potencial de persuasão. Uma excelente opção do app 12 minutos.
  • “A Cauda Longa”, de Chris Anderson. É um microbook ligado à área de marketing de conteúdo. Ele fala sobre as estratégias de marketing e tudo o que está a volta disso tudo, dando panorama interessante sobre a temática.
  • “Obrigado Pelo Marketing”, de Vitor Peçanha. Fala sobre o histórico e desenvolvimento dos conceitos relacionados ao marketing, sendo um excelente instrumento para quem busca se qualificar na área.
  • “48 Leis do Poder”, o polêmico livro de Robert Greene. Tem gente que não gosta desse. Mas o conhecimento em manipulação e poder que ele passa é de outro mundo.

Dicas de como usar o 12 Minutos App

vantagens 12 minutos

Esse é um aplicativo simples. Mas que com as dicas fica muito mais fácil de se compreender seu uso e seguramente você poderá aproveitar mais facilmente todas as alternativas para extrair o máximo de benefícios.

Primeiramente é preciso saber exatamente o que está lendo. Não adianta se distrair e ficar alheio. Se quer absorver o máximo de conhecimento, é preciso estar atento à leitura. Dessa forma poderá extrair o máximo.

Se possível e necessário, faça questão de anotar os pensamentos ou passagens que mais chamarem atenção. Elas podem ser úteis futuramente, caso queira revisitar ou usar com outros fins.

É sempre bom compartilhar o conhecimento. Fale com pessoas próximas sobre, ou debata com algum profissional da área. Isso ajuda a fixar os conceitos lidos e a fortalecer o aprendizado.

Quando puder teste seus conhecimentos. Veja o quanto você domina o assunto e se realmente aprendeu. Faça testes, questionários, debates. O que não pode é deixar o conteúdo parado.

A recomendação também é uma excelente ação no aplicativo 12 minutos. É ideal para quem busca mais informações e conteúdos de qualidade. Quanto mais recomenda, aquele conteúdo percorre uma distância maior ainda.

Saiba como usar o tempo a seu favor. Otimize o máximo que puder do seu dia e aproveite para que de fato não fique parado sem que trabalhe o conteúdo. No trânsito, na fila, em casa… você deve sempre achar momentos propícios.

Quando possível, adquira um exemplar completo. Se um título lhe interessou e o resumo foi interessante, porque não adquirir o exemplar completo? Lá você poderá saber de todos os detalhes.

Experimente também ouvir e ler ao mesmo tempo. Isso faz com que a fixação do aprendizado seja melhorada. Também é extremamente útil para quem quer tentar novos idiomas, sendo um exercício interessante.

Você tem a opção de marcar a citação mais importante. De todos os resumos, sempre tem aquele que mais marcou ou que você utiliza com maior frequência. Quando você marca a citação fica muito mais fácil achar depois.

Pesquise mais opções e vá de encontro ao desconhecido. É uma opção para conhecer novas teorias, saber sobre novos assuntos e se iteirar sobre todos. Por isso procurar outros títulos é o mais indicado.

Garantia do 12 min app

O aplicativo 12 minutos presta um serviço muito atrativo e agradável para quem faz uso. Tal como outros serviços ele deve ter algumas ações que visam a fidelização e respeito para com o cliente que faz uso da plataforma, e por isso oferece termos que garantem direitos de quem acessou o app.

Ao optar pela inscrição do app 12 minutos, você estará concordando com os termos oferecidos pela plataforma. Por isso é bom estar atento e ler o termo, ponto por ponto para que não faça opção por um serviço que se arrependa por alguma diretriz e isso venha a desestabilizar as relações.

Por este motivo, na versão premium, é liberado o uso por 3 dias gratuitos para teste e 30 dias de prazo para que o plano seja cancelado e o reembolso garantido. Após este prazo o reembolso estará sujeito a algumas sanções, e podem haver políticas muito específicas para cada caso.

Caso ocorra algum problema de ordem de pagamento ou outro tio o suporte estará disponível para atender. No entanto isso não garante que a causa vire a seu favor, já que eles têm políticas implantadas para cada situação, e cabe a você ter conhecimento do que pode ou não ter direito.

Por isso tenha atenção ao aceitar os termos e políticas do app 12 minutos. Somente para que não fique descontente com algo que é claramente tratado e fechado entre as partes. Para maiores dúvidas acesse o site e os termos descritos ou procure ajuda nos seus portais de atendimento.

O que os assinantes do 12 Minutos estão falando

Um dos depoimentos falam sobre a tristeza de se ter tantos livros disponíveis para leitura, pois é uma plataforma que sempre renova seu acervo. Ainda assim aponta a importância de se acelerar o aprendizado através do app 12 min e por isso pode fazer um filtro do que pode ler futuramente de forma completa.

Outro diz que é ótimo para a parte de marketing, empreendedorismo e inovação. O uso diário faz com que absorva o máximo de conteúdo e aprendizado sobre as áreas citadas. Por isso considera que o app é muito importante e essencial para o seu desenvolvimento pessoal como empreendedor.

Esses são depoimentos extraídos da página do app 12 minutos. Como você pode notar, é um aplicativo que realmente cumpre o que promete e fornece para o usuários fontes de conhecimento e economia de tempo. É essa a meta do aplicativo que vem ganhando cada vez mais espaços no mercado.

Por isso é um serviço altamente indicado. Mas vale lembrar que ele não substitui uma leitura completa. Por isso às vezes é bom recorrer ao texto completo e com os dados que são necessários para a compreensão da linha de raciocínio. Assim você enxerga os pontos cruciais de cada argumento.

Ainda assim, é uma opção muito interessante para quem quer aprender o máximo possível e em tempo hábil. A chance de acumular muito conhecimento é enorme e pode ser determinante em alguns ramos profissionais. Quanto maior a qualificação, mas prestígio terá.

Por que melhora a vida das pessoas os Resumos de Livros?

Um dos argumentos que sustentam que o aplicativo 12 minutos é um desserviço para a vida é que ele só contém resumos e fornece uma leitura superficial. Sobre qualquer que seja o assunto abordado, independente do autor, da temática ou até dos argumentos utilizados.

Faz um certo sentido pensar nisso, porém deve ser considerado que a construção desse resumo não é feito de modo aleatório. Nem produzido de modo automático, por máquinas, de modo que somente palavras soltas sejam selecionadas e formem o resumo final.

Pelo contrário. Os resumos são feitos de forma criteriosa e rígida. De modo a considerar todos os pontos que são essenciais para a construção e sustentação de alguma tese, para que esta não seja enfraquecida ou fique solta no tempo e sem apoios fundamentais para sua fundamentação.

Após os resumos serem confeccionados, uma junta de especialistas revisa e faz as considerações sobre. Seja alguma ideia que ficou para trás, ou um conceito que não foi apresentado e é fundamental para entendimento da temática. A partir daí são fabricados os microbooks do app 12 minutos.

Portanto, não só é feito por especialistas, mas por pessoas que sabem que o conhecimento pode ser repassado de forma mais objetiva e que isso é fundamental para a propagação do conhecimento. Como dito anteriormente, no caso de querer conhecer mais sobre o autor ou temática é só adquirir o exemplar completo.

Conheço algumas pessoas que leem muito. Muito mesmo. Alguns leem um livro físico por dia. Pode ter certeza, todas elas tem enorme sucesso em suas áreas. O que vale mais? Ler os principais pontos de 365 em um ano ou ler 12 livros neste período (1 por mês)?

12 Minutos Reclame Aqui

A avaliação do aplicativo 12 minutos é de uma empresa regular. São 33 reclamações feitas e todas foram devidamente respondidas prontamente. Todos os problemas foram solucionados ou um acordo com a empresa foi feito, agradando a usuários e a plataforma.

De um modo geral as reclamações giram em torno do cancelamento do serviço. Algumas pessoas dizem que o prazo para efetivação do cancelamento foi muito longo, gerando algumas despesas. O contato é feito geralmente por meio de canais pessoais. Por isso nem todas as respostas constam no Reclame Aqui.

Outras reclamações são fruto do desconhecimento do funcionamento e possibilidades da plataforma. Pessoas dizem que não conseguem ouvir o microbook. Mas como já foi dito aqui, na versão web esta modalidade não está disponível ainda. Portanto não cabe a reclamação.

Em função do prazo, algumas reclamações foram feitas sem se ler sobre o prazo máximo para estorno do serviço. A depender da ordem do cancelamento ou da complexidade do caso, o estorno pode demorar. Mas sempre obedecendo os termos e políticas que são apresentados logo no início do uso do serviço.

O aplicativo 12 minutos é no panorama geral bem avaliada. As pessoas voltariam a fazer negócios, e isso mostra o quão a plataforma está disponível para solucionar possíveis problemas. Por isso é tão indicada e propagada, como os depoimentos que vimos anteriormente.

As poucas reclamações também nos mostram que na maioria dos casos o suporte do aplicativo 12 minutos costuma resolver os problemas e apresentar soluções de modo efetivo e com prontidão. Além disso algumas funcionalidades do site são autoexplicativas e podem direcionar você ao que deseja.

Por que assinar o 12 Min? Não fique para trás da concorrência

Você pode ter certeza de uma coisa: sua concorrência está trabalhando dia a dia para ganhar de você. E quem busca e aplica o conhecimento está sempre na frente.

As pessoas de sucesso são leitores ávidos. Sem exceção. Procure qualquer pessoa que seja referência na sua área e verá que ela busca mais infirmação que as pessoas comuns.

O app 12 min é de fato uma revolução no mundo do aprendizado e mostra maneiras efetivas e rápidas de se reter e até acessar o conhecimento de forma objetiva e simplificada.

Ter acesso a este tipo de plataforma é uma chance que se tem de ampliar os horizontes de conhecimento de várias áreas e assim, esse conhecimento possa percorrer o máximo de distância, sendo útil a milhares de pessoas.

Você tem 12 minutos? Comece agora

Para começar agora a decolar seu conhecimento, conheça o app clicando aí embaixo. Boa leitura!