3 Formas de Começar a Viver os Seus Sonhos Hoje

Sabe que pode começar a viver os seus sonhos hoje mesmo se tomar o caminho certo. Todos nós já ouvimos as grandes histórias sobre pessoas que fundaram empresas inovadoras fora de seus empregos diários – como os co-fundadores da Airbnb começaram seus negócios fora de seu apartamento quando não podiam mais pagar o aluguel, ou como Mark Zuckerberg que criou o Facebook de seu dormitório da faculdade.

Lendo sobre sucesso e atingimento de metas encontrei esse artigo na Success, site que recomendo muito pra quem se interessa em crescer profissionalmente e pessoalmente.

Embora inspiradoras, essas histórias podem parecer muito grandiosas e distantes para ser possível que uma pessoa comum se identifique com ela.

Mas o que todas essas histórias de sucesso têm em comum é que alguém, em algum lugar, começou a trabalhar em direção a um sonho ou meta antes de saberem aonde isso iria dar. É isso aí.

Não havia nenhum plano de negócios. Não havia investidores. Também não havia dinheiro para empreender. Não havia nenhuma pesquisa de mercado para informar seu pensamento. Nesses casos, os passos acionáveis ​​e o impulso em direção a uma meta superaram a pesquisa e planejamento detalhados.

Jenny Treadwell não teve outro emprego alinhado quando ela deixou seu emprego em tempo integral como uma assistente paralegal para perseguir sua paixão no campo dominado pelos homens de corrida de carro.

Quando lhe perguntaram qual era o seu plano no dia em que ela parou, ela disse: “Sabe, eu gostaria de dizer que eu tinha tudo planejado com antecedência, mas eu realmente não tinha … Eu só decidi dar um passo de fé e começar a trabalhar fora.” No ano passado, ela se tornou a primeira mulher a ganhar um campeonato divisional em sua classe.

Quanto ao conselho que Treadwell dá a outras pessoas que querem fazer uma grande mudança, ela diz: “Nunca haverá um bom momento para fazer isso. Mova-se além de seu medoseja lá o que for. É fácil se concentrar nessa parte, mas se concentre no seu potencial.”

Nesta economia, todo mundo é um empreendedor. Se você está pensando que a palavra “empreendedor” não se aplica a você, você está errado; todos nós somos responsáveis ​​por ser adaptáveis, rápidos em nossos passos e capazes de adquirir novas habilidades, mesmo dentro do ambiente de negócios tradicional.

E embora seja verdade que há uma infinidade de ferramentas que você pode usar para avançar seu conjunto de habilidades, promover a sua marca pessoal ou profissional, construir a sua rede, etc, o grande volume de recursos, opções e caminhos para o desenvolvimento pode causar paralisia de análise.

Qual caminho é o caminho certo? Qual curso? Qual conjunto de habilidades?

“Não ter certeza não quer dizer que você não possa tomar um passo na direção que quer ir.”

No entanto, importa menos o que você faz e importa mais o fato de que você faz. Não pense no desenvolvimento como um caminho linear – pense nisso como um labirinto.

Você pode ir em uma direção e rapidamente chegar a um beco sem saída, então você tenta uma rota diferente, e desta vez você chegar muito mais longe antes de bater em outro beco sem saída.

Você apenas volta um pouco para se mover em outra direção.

Quando se trata de fazer uma mudança, eduque-se para tomar uma decisão sobre qual direção seguir e ver onde ele leva você. Você vai corrigir seu curso ao longo do caminho.

Os empreendimentos bem-sucedidos começam sempre com uma série de etapas processáveis. Alguém teve uma ideia e agiu com base nela. Podem ser necessárias várias mudanças na direção antes de encontrar um caminho definitivo.

Como Viver Seus Sonhos e Começar Hoje

Se você está lendo isso e você tem um projeto de sonho, paixão ou lado que você está secretamente querendo perseguir, não espere as estrelas se alinharem antes de fazer um movimento.

Se você fizer isso, Treadwell diz que você nunca vai chegar lá: “Só porque você não tem certeza de tudo não quer dizer que você não pode se mover na direção que você quer ir.

Se você está esperando o momento perfeito ou o plano perfeito, isso simplesmente não vai acontecer. ”

Aqui estão algumas coisas que você pode começar a fazer hoje para construir sua confiança e criar uma mentalidade empreendedor:

1. Identifique os seus medos

Quando esses sonhos emergem em sua mente, você imediatamente se envolve em conversas negativas? Identifique os pontos negativos que você está dizendo a si mesmo e mude a narrativa.

2. Foque no lado positivo.

Começar a assistir vídeos inspiradores, leia artigos motivacionais e fique por perto de outras pessoas positivas. Leia livros, muitos deles. Aqui está um guia com os 3 erros que podem estar te impedindo de ler tudo o que gostaria.

3. Pense em maneiras menores para poder começara a trabalhar em direção aos seus sonhos.

Para Treadwell, isso significava reduzir o número de horas que ela trabalhava em seu trabalho (em vez de desistir completamente).

Você também pode trabalhar fora de seu horário comercial normal ou mesmo durante o intervalo de almoço.

Em suma, pare de planejar e comece a se mover em direção ao seu sonho.

O que você pode fazer para mudar e começar?

Inspirando Sucesso no INSTAGRAM e no FACEBOOK, por Felipe Mandelli.

.
Receba nossos e-mails e nunca pare de evoluir.









Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *