3 Pequenos Hábitos que Podem Aumentar Sua Coragem

Coragem é como um músculo. Se você não exercitar, não treinar, não vai conseguir desenvolvê-la.
Mas quanto mais você usá-la, mais forte ela fica.

Quais os principais motivos que fazem as pessoas não atingirem o sucesso?

  1. Medo do desconhecido;
  2. Medo de ser rejeitado;
  3. Medo de falhar.

Apenas sabendo disso, para quem fica consciente do motivo que não tem ou tem pouca coragem, já é um fato que pode ajudar a aumentá-la. Normalmente sentimos medo e não paramos para pensar o porquê. E na maioria das vezes é por um motivo que não existe ou nunca vai acontecer.

Nota-se que nos 3 casos o medo está presente. Então antes de vermos os hábitos, devemos estar cientes do que ele significa. Para mim tem um único significado.

O medo é uma projeção de um futuro que nunca vai acontecer com uma expectativa negativa.

É isso mesmo. A maioria das coisas que nos preocupamos nunca acontecem. Então na próxima vez que sentir medo, pare para pensar: isso mesmo é real ou é somente fruto da minha cabeça?

Sabendo disso, voltamos à coragem. Quanto mais praticarmos atos que nos deixam normalmente desconfortáveis, mais esses atos passam a ser considerados normais por nós mesmos. Pequenas coisas que podem não parecer ter relevância já servem de treinamento para o músculo da coragem.

Pequenos atos que te deixam desconfortável, se praticados dia a dia, podem te gerar uma oportunidade de um novo negócio ou uma atalho para alcançar seu sonho e objetivo.

Como os hábitos podem mudar sua vida

Com isso em mente, aqui vão 3 simples hábitos que podem ajudar a aumentar a coragem e treinar. Todos os dias são importantes. Então sempre que tiver a oportunidade, esteja consciente e utilize isso!

1 – Sinta o medo mas aja mesmo assim

Já citei isso em alguns outros artigos ou no Instagram e no Facebook do Inspirando Sucesso outras vezes. A

A diferença entre as pessoas de sucesso e as que não tem sucesso é que ambas sentem medo, mas as primeiras agem apesar de senti-lo, enquanto as outras paralisam e desistem de continuar a correr atrás de algum objetivo.

Ter coragem então não significa não sentir medo. Não confunda, ter medo em uma situação de realmente perigo pode salvar sua vida. Mas se o medo estiver somente na sua cabeça e você por capaz de agir apensar de senti-lo, é o primeiro passo para atingir o que quer que deseje.

Então, comece hoje mesmo. Faça UMA coisa que te faça medo e faça isso todos os dias. Faça aquela ligação, mande aquele e-mail que há tempo está travado em enviar. Em pouco tempo isso vai parecer tão fácil que novas oportunidades aparecerão rapidamente.

2 – Tenha persistência nas adversidades

Como disse, a coragem é como um músculo. Quanto mais você treinar, mais coragem vai ter. E a melhor maneira de treinar um músculo é lutando contra a resistência.

A vida pode ser fonte de problemas as vezes. Ter um negócio próprio pode gerar desafios todos os dias. Cada vez que você toma uma decisão e resolve esses problemas, fica mair corajoso e mais forte.

O grande mentor de muita gente e um dos meus também, Anthony Robbins, também considera que tomar decisões é como fortalecer um músculo. E ele acredita que as pessoas que mais tem sucesso são as que desenvolvem melhor o seu músculo de tomada de decisões.

Toda vez que você falha, levanta e cabeça e entra no jogo novamente, você cria uma reserva extra de coragem dentro de si.

Então, para começar hoje mesmo, RESISTA a vontade de desistir nos primeiros obstáculos que aparecerem em seus projetos. Aplique seu poder pessoal em seu desconforto. Aprenda com o erro, levante a cabeça e tente de novo!

3 – Defenda sempre o que acha certo

Ninguém nasce com medo e covarde. Covardes são transformados em medrosos durante sua vida por aceitar opiniões e insultos de outras pessoas e internalizar isso como se fosse verdade. Depois de um tempo você acaba falando as mesmas coisas com você mesmo e considera normal.

Covardes destroem suas próprias vidas e tudo que está em sua volta, como relacionamentos, família, amizades, empresas e, principalmente, sonhos.

Pessoas de sucesso defendem a verdade e falam ela em alto e bom tom para qualquer um. Dão poder à verdade.

Elas estabelecem limites sobre o que elas toleram e o que não toleram. E não baixam a guarda quando essas verdades são postas à mesa e pressionadas por outras pessoas, não importa quem seja.

Quanto mais você defende o que achar certo para si mesmo e para as pessoas à sua volta, mais vão te respeitar e mais forte e corajoso você se torna.

E para começar hoje, defina os seus limites sobre o que você aceita para sua vida e o que não vai mais aceitar. Seja justo consigo mesmo e com os outros e não aceite nada diferente disso. Pode ser algo que você diz a si mesmo também, não somente o que os outros falam.

Declare isso publicamente à todos sobre seus princípios e siga como um manual de vida!

.

Inspirando Sucesso no INSTAGRAM e no FACEBOOK, por Felipe Mandelli.

.
Receba nossos e-mails e nunca pare de evoluir.









89h985

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *