Mindset Empreendedor – Como Pensar Como as Pessoas Bem Sucedidas

Hoje em dia todo mundo fala de Mindset, pensar positivo, lei da atração e esse tipo de tema. Mas o Mindset Empreendedor é algo que realmente faz a diferença.

É possível pensar da forma que as pessoas bem sucedidas pensam. Tudo acontece duas vezes, primeiro na sua mente, depois na sua vida.

Primeiro você precisa visualizar o que quer atingir e ter o mindset certo para isso, passando por todos os passos e quebrando os obstáculos no caminho.

Aqui estão as principais chaves para o sucesso da sua mentalidade:

Mudando a realidade

Isso não quer dizer mudar seu ambiente, ou sua realidade física, mas pensar como quem esteja em outra realidade, ou seja, mudar sua realidade mental, ou seu mindset. Isso tem muito haver com uma mente empreendedora que enxerga sempre mais longe que a maioria.

Como mudar o mindset

lendo um livro

Nunca pare de adquirir conhecimento

O primeiro passo é adquirir conhecimento. Quando você idealiza algo, e toma conhecimento de qual o caminho para alcançá-lo, basta trilhá-lo. Não procrastine, não deixe suas ideias se perderem com o tempo e não as coloque dentro da gaveta.

Óbvio que ainda que tenha um mapa mental a ser seguido, e todas as orientações para alcançar seus objetivos, se não conseguir visualizá-lo, e achar que é impossível para você, não há como avançar.

Ou seja, se você acredita, de maneira profunda e enraizada, que algo não pode acontecer para você, por mais que possua as ferramentas, jamais obterá resultados positivos, pois você, ainda que inconscientemente se auto sabota.

E o principal, leia muito. Leia o máximo que puder. Todo o conhecimento do mundo está nos livros, aproveita o que as grandes mentes da história deixaram para nós.

Saiba utilizar a emoção para atingir suas metas

Por exemplo, o que você faz para descansar aos finais de semana?

Sai para jantar fora, vai a um clube, leva seus filhos para um passeio, joga bola com os amigos, enfim, seja qual for a sua atividade, raramente você passa os dias e horários em que não está trabalhando em repouso.

Sendo assim, você encontra outras atividades, entretanto, com ações que lhe dão prazer.

E é exatamente o que deve ser feito para aprimorar seu mindset empreendedor de sucesso, encontrar prazer em suas atividades de trabalho.

Conrado Adolpho, especialista em mindset, tem uma máxima que deve ser seguida por todos os empreendedores, “faça aquilo que você ama se não for possível, procure amar aquilo que você faz”.

O segredo é criar motivos para gostar do que se faz para qualquer atividade necessária, ainda que seja algo que realmente não lhe atraia, é possível criar um trabalho interno, gerando razões que o faça sentir a necessidade de realizar essa atividade.

emoção

Para chegar ao mindset correto, a mudança deve ser lenta, gradual e segura.

Maneira “Cortês”

Quando Cortês chegou ao México, na época do descobrimento, os soldados não queriam lutar com os nativos, pela diferença de números, os nativos eram muito mais numerosos, e Cortês decidiu então, afundar todos os navios, assim não lhes restariam alternativas, a não ser ficar e lutar pelas terras.

Uma maneira de forçar sua mente a se dedicar a algo, é quando não lhe restam outras opções, ou seja, é “aquilo ou nada”.

Contudo, se você tem muito medo, muitas responsabilidades, esse método certamente não funcionará muito bem.

Mudança lenta, gradual e segura

Nesse tipo de mudança, vive-se em três tempos ao mesmo tempo.

Passado

Por que você tem compromissos, contas e pendências as quais tem que lidar.

Presente

Onde você não pode abandonar completamente suas fontes de renda mais seguras para se encorajar e vencer.

Futuro

Onde o que tudo o que planta no presente, será revertido em resultados e em uma perspectiva de vida muito mais positiva.

Viver os três tempos exige uma grande dose de perseverança, disciplina, dedicação e empenho, nesse caso é preciso estabelecer prioridades, e aproveitar ao máximo seu tempo.

Manter o ritmo é mais importante que ir rápido

Seus negócios devem conduzidos de maneira planejada e realista. Estabeleça prazos e após estabelecer metas, considere os contratempos.

Existe uma máxima que diz “se algo pode dar errado, então dará”. Leve isso em consideração para evitar frustrações, considere os possíveis percalços e não tome como pessoal.

Tenha sempre em mente que tudo pode e deve ser revertido.

Mantenha sempre o ritmo de trabalho, você deve estar atento a não negligenciar seu sono e períodos de alimentação e descanso, dedicando-se ao trabalho 18, 20 horas por dia.

Seu corpo não irá resistir ao tempo, e por mais que seu mindset empreendedor seja direcionado e positivo, seu corpo não sustentará o ritmo de trabalho.

administrando o ritmo

Seu mindset depende da sua realidade de hoje

Você tem que manter seu mindset não onde está hoje, mas aonde quer chegar. Uma forma é ter contato com pessoas que estão nesse outro mindset, ou seja, na realidade onde você quer estar, isso pode ser feito através de leitura, entrando na mente de pessoas que obtiveram sucesso.

Pense no mundo da abundância, da felicidade, da satisfação, e não no da escassez, da falta da ausência.

Mude a visão sobre ganhos que foi passada para você, inclusive seus pais, que criaram crenças arraigadas em você, sobre ser muito difícil ganhar dinheiro, trabalhar a vida inteira para se ter apenas o essencial, etc.

É preciso que você entenda que hoje o mercado é outro, as perspectivas são outras, e principalmente para os negócios online, o universo é de 100 milhões de possíveis clientes.

O dinheiro está no conhecimento

Atualmente, o dinheiro está no conhecimento, ou seja, quanto mais você sabe, mais você ganha, mas entenda que essa é a construção de uma nova realidade. O segredo do sucesso é a doação. Doação de sua energia, dedicação e tempo.

Tendo um mindset em outra realidade, e um estilo novo de vida seguindo: Prioridade, Informação e Ritmo.

E se nessa jornada dupla, na diária de onde vem os recursos para mantê-lo e a segunda, a que você te dá prazer e que lhe trará uma nova vida, alguns amigos se perderem, ou familiares se aborrecerem, lembre-se que toda mudança gera desconforto, mas o mindset empreendedor, é aquele que entende que a evolução é necessária, e você deve ter consciência de que você vai errar, mas basta ter resiliência para retomar o caminho se algo se desviar.

Seus sonhos não vão trabalhar por você.

sonhos não vão trabalhar por você

Fotos: @iamgalla

Inspirando Sucesso no INSTAGRAM e no FACEBOOK, por Felipe Mandelli.

.
Receba nossos e-mails e nunca pare de evoluir.









 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *