Os Melhores Livros Para Tornar Sua Mente Milionária

Já se perguntou qual hábito poderia melhorar sua situação financeira? Existe mesmo alguns livros que podem tornar sua mente milionária?
A resposta é sim.

O hábito de ler te dá acesso ao conhecimento das maiores mentes da história. Além de proporcionar conhecimento acerca de diversos assuntos financeiros e motivacionais, certas leituras tem o poder de nos tocar tão profundamente a ponto de mudar nossas atitudes perante a vida.

Além disso, pode-se treinar para ler mais rápido. Existem técnicas e treinamentos que fazem a leitura aumentar em até 3x em pouco tempo. Depois que fiz alguns desses cursos passei a conseguir ler mais de 50 livros por ano.

Alguns livros tem o poder de melhorar nossas vidas e transformar nossa mentalidade por completo, e este é o objetivo desta listagem com os quatro melhores livros para que você comece a pensar de forma diferente em relação ao dinheiro.

Os segredos da mente milionária – T. HarvEker

os segredos da mente milionariaHarv Eker analisa neste livro porque, por exemplo, certas pessoas simplesmente ficam pobres da noite para o dia, e não tem a capacidade de conservar a riqueza que possuem.

Uma das explicações que ele fornece é de que elas não estão interiormente preparadas para lidar com o dinheiro, e por isso tem dificuldade em conservar a riqueza.

Segundo ele, pessoas que enriquecem por esforço próprio, quando perdem tudo geralmente recuperam o dinheiro, mas pessoas que, por exemplo, ganharam o dinheiro na loteria tem maior dificuldade em lidar com ele e ao perderem o controle financeiro, normalmente não conseguem mais recuperá-lo.

A falta de dinheiro é, segundo ele conta no livro, um reflexo do que está acontecendo no interior da pessoa, e, antes de modificar o exterior é necessário começar modificando o interior.

Eker ainda apresenta dados que apontam que muitos casais se divorciam por conta de pensamentos diferentes em relação ao dinheiro e que conhecer com qual modelo financeiro seu parceiro se identifica é fundamental para evitar frustações no futuro.

Ele ainda apresenta os 17 modos de pensar que auxiliam a diferenciar os ricos das demais pessoas, pois, segundo o autor conta, se na sua mente a arquivos favoráveis ao sucesso financeiro você recorrerá a eles, da mesma forma que se houverem arquivos desfavoráveis eles não te conduzirão ao sucesso que você almeja.

Pai Rico, Pai pobre- Robert Kiyosaki

pai rico pai pobreEste é um dos livros que deve ter um lugar especial na sua estante.

Através dele o autor busca contrariar diversas normas que seguimos como regras absolutas, como, por exemplo, “notas boas na escola te proporcionarão ter um emprego garantido no futuro”.

De acordo com o livro, compreendemos, que não se pode colocar todas as expectativas de um futuro financeiro de sucesso em um sistema de ensino ultrapassado, pois a escola não ensina nem as coisas básicas financeiras como contabilidade ou investimento para as crianças.

O título do livro é uma menção aos dois pais de Robert, o pai pobre é o biológico, e o pai rico é o pai de um amigo.

Enquanto o primeiro segue os pensamentos antigos e tradicionais de educação, o segundo é mais arrojado, e não se formou sequer no segundo grau. Ambos foram bem sucedidos, mas ao longo do livro ele explica como a forma como lidavam com o dinheiro os diferenciava.

Ao longo do livro Robert Kiyosaki exemplifica o que chama de Corrida de Ratos, que trata da vida das pessoas comuns, que seguem o modelo tradicional de trabalhar, casar, comprar uma casa, ter filhos e se endividar.

Já as pessoas ricas fazem o dinheiro trabalhar para si, ao adquirirem cada vez mais ativos que geram renda.

O Homem mais rico da Babilônia – George S. Clason

o homem mais rico da babiloniaEste é outro livro excepcional, daquele tipo que vai te viciar. Além disso, ele é curto, pois têm apenas 144 páginas, então você vai iniciar a leitura e terminar sem perceber.

A história de George Clason se passa na Babilônia, e o autor buscou comparar essa civilização antiga com o que ocorre nos dias atuais, pois já naquele tempo havia muitas pessoas que se endividavam e buscavam se redimir perante as instituições financeiras da época, assim como ocorre hoje em dia.

A história de Arkad, um homem pobre que acaba de tornando o homem mais rico da Babilônia é o tema central do livro. O que acabamos aprendendo com este personagem é um método simples de economia.

Consiste em dividir nosso salário em porcentagens e apenas 70% dele deve ser utilizado. Dos 30% restantes, 20% são para o pagamento de dívidas e 10% que devem ser economizados.

O que acaba acontecendo com o decorrer do tempo é que 70% do seu salário será suficiente para você viver, enquanto, após terminar de pagar as dívidas, estará economizando 30% por mês, é uma força condicionante, concorda?

Para que as dívidas não virem uma “bola de neve”, deve-se, portanto, dar prioridade para o pagamento delas, somente assim você poderá se ver livre delas e dar uma guinada rumo ao sucesso depois que elas estiverem sanadas.

Desperte o Milionário que Há em Você – Carlos Wizard

 

desperte o milionaria que ha em voceNeste livro, Carlos Wizard, um dos maiores empresários do Brasil, conta como iniciou sua trajetória, desde ser demitido aos 30 anos até a fundação das escolas de inglês Wizard, um dos líderes do setor atualmente.

Ele conta que o objetivo inicial de sua vida era ser um executivo e trabalhar na área da Ciência da Computação, mas que sua vida mudou para sempre após ser demitido e tomar a decisão de abrir um negócio.

Segundo ele, muitos são os percalços ao longo do caminho de um empreendedor de sucesso, como pessoas as quais denomina de “matadores de sonhos”, os quais torcem pelo fracasso dos outros e fulminam seus sonhos com comentários negativos.

Ele também fala sobre o medo de prosperar, que algumas pessoas carregam dentro de si, que as tornam incapazes de cumprir prazos no trabalho e que sequer têm objetivos de vida, apenas esperam o tempo passar para ir pra casa.

No livro também estão presentes as sete desculpas mortais das pessoas malsucedidas, que são argumentos perigosos que damos a nós mesmos para não nos comprometermos com algo, especialmente para empreender.

Além disso, o autor também lista as sete chaves de ouro para a prosperidade, que são dicas preciosas para chegar ao sucesso.

Alimente sua mente com conhecimento útil

 

Todos esses livros oferecem a você a possibilidade de repensar diversos padrões de comportamento que normalmente seguimos e a partir de um novo jeito de agir, reverter a situação e começar a ter novas atitudes na vida financeira.

Não adianta você ficar vendo TV todos os dias com programas inúteis que não te façam evoluir em nada, e depois reclamar dos políticos.

Tem gente em países piores que o seu prosperando.

Tem gente com menos dinheiro que você prosperando.

Tem gente com condições muito piores que as suas superando todas as dificuldades com muita coragem.

A diferença está na ação que você toma (ou não toma) em relação aos seus objetivos!

Comece a alimentar sua mente com conhecimento positivo e veja a “sorte” que vai começar a ter!

Equilíbrio na vida financeira

Esse vídeo também vai abrir um pouco sua mente sobre como ter equilíbrio na vida financeira. Um ótimo TED Talks para se olhar de vez em quando!

Boas leituras!

Inspirando Sucesso no INSTAGRAM e no FACEBOOK, por Felipe Mandelli.

.
Receba nossos e-mails e nunca pare de evoluir.









 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *