Por que Você Precisa Ler 50 Livros por Ano (e Como Fazer Isso)

Se você quer um conselho de como pode evoluir nos negócios, na forma de pensar ou qualquer área da vida, meu primeiro conselho é: leia bons livros.

A maior parte das pessoas bem sucedidas são leitores habituais. Warren Buffet, um bilionário americano, lê 80% do seu tempo. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, diz ler no mínimo 1 hora por noite antes de dormir.

Se eles tem esse tempo, quem não tem?

Com todo o conhecimento deles, ainda continuam lendo tanto, quem não deve ler mais e mais para buscar conhecimento também?

Uma das minhas meta neste ano de 2016 é ler 52 livros e já sinto uma enorme diferença do começo do ano para cá em muitas áreas pelo conhecimento que se adquire.

Se você acha que ler 50 livros por ano é muito, existem algumas técnicas e treinamentos que podem fazer a leitura aumentar em até 3x em pouco tempo. Foi um dos melhores investimentos que fiz em mim mesmo.

POR QUE EU RECOMENDO LER 50 LIVROS POR ANO?

Onde está todo o conhecimento do mundo em qualquer área? Nos livros.

Você pode ter mentores que mudaram o mundo e escreveram suas ideias, mesmo depois deles partirem daqui.

Lendo um livro de alguém que teve um enorme sucesso em alguma área, você pode entender como aquela pessoa pensava e “entrar em sua mente”, treinando para pensar da mesma forma e conseguindo objetivos similares.

Existem muitas outras formas de conhecimento, como cursos, aulas on-line, sites e blogs. Mas acredito que o livro nunca será esquecido e particularmente para mim é a melhor forma de aprender.

QUAIS LIVROS VOCÊ DEVE LER?

Se você não sabe por onde começar, primeiro tem de encontrar alguém que admire que possa se espelhar e tentar encontrar os livros que essa pessoa recomenda.

Mas também existem muitos lugares com ótimas recomendações.

Recomendo, por exemplo, 6 livros para treinar seu cérebro para o sucesso e pensar da mesma forma que as pessoas bem sucedidas pensam. Se um dos seus objetivos é esse, é um bom começo.

Também existem recomendações por assunto na Amazon, com livros sobre negócios, psicologia, PNL e muitos outros assuntos interessantes e importantes para aprender.

O ideal é focar durante um tempo em determinado assunto bem específico e ler tudo que se pode sobre ele. Por exemplo: vendas. O assunto tem que ser concreto e limitado, nada muito abrangente. Aí procurar os maiores especialistas em vendas e os livros que eles indicam ou leem. Ou ler os maiores indicados por sites e blogs que tratam do assunto.

COMO LER 50 LIVROS POR ANO

Encontrar tempo para ler tem que ser uma prioridade sua.

Minha sugestão para qualquer um que quer ser bem sucedido: desligue a TV e abra um livro. Você pode se tornar um especialista em qualquer área lendo e aprendendo sobre ela.

Você tem que tornar a leitura um hábito ao invés de esperar ficar com vontade de ler. Tornar parte da rotina. Um dos segredos do sucesso é fazer o que se sabe que tem que fazer na hora certa, ao invés de esperar seu humor te dar vontade de fazer tal coisa.

Encontre partes do seu dia que a leitura se encaixe. Como por exemplo, algum momento de espera. Uma dica boa também é sempre carregar um livro consigo, assim quando for oportuno, abra e leia.

No trânsito, por exemplo, podemos ouvir os áudio livros, que são lidos por alguém e ditados em voz alta. É muito útil para se ouvir em tempos considerados “mortos” que podem ser muito melhor aproveitados. Qualquer atividade manual pode ser acompanhada de um áudio livro, como lavar louça, academia ou dirigir.

Se tem um hábito que recomendo urgentemente que acrescente á sua rotina é esse: leia o máximo que puder!

Se quiser conhecer o método que pode aumentar em até 3x a sua velocidade de leitura, é só clicar abaixo!

.

Inspirando Sucesso no INSTAGRAM e no FACEBOOK, por Felipe Mandelli.

.
Receba nossos e-mails e nunca pare de evoluir.









4

5 comentários


  1. Ótimo artigo! Parabéns por inspirar bons hábitos nas pessoas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *